Detalhes
.

Categoria: Literatura juvenil

Codigo de barra: 9789898827678

Data: 201609

NºPaginas: 232


Preço: 11,90 €

10,71 €

Nemo - O Rapaz Sem Nome

Autor: Davide Morosinotto

Ilustrador:


Sinopse

Europa, 1829. Um rapaz de pele escura desembarca de um transatlântico no porto de Le Havre para ir de carruagem para um colégio de elite nos arredores de Paris. Mas não é um estudante como os outros: é solitário, taciturno, e ninguém sabe qual é o seu verdadeiro nome. Quem quer ser seu amigo pode chamá-lo Nemo.
Apesar da sua desconfiança e do mistério que o envolve, Nemo faz dois amigos no colégio: Ashlynn, a jovem de cabelos com canudos loiros de boneca e olhos sedentos de liberdade, e o criado Daniel, com um passado de acrobata de circo e um coração generoso.
Nemo revela o seu segredo apenas a estes amigos: de onde vem e por que perdeu o seu nome. Nemo tem uma missão a cumprir. Alguém atravessou o Oceano para o prender. E ele está decidido a não se deixar apanhar. Juntos, os três amigos vão partir para uma grande aventura que exige iniciativa, confiança e muita coragem.
Este é o primeiro episódio da história do jovem Nemo, o rapaz destinado a tornar-se o legendário Capitão do Nautilus, que viajará vinte mil léguas submarinas.
-Eu não tenho nome - respondeu - Tive um, mas há tempos que foi esquecido. Já não sou ninguém.
- E como é que te chamo?
- Se quiseres, chama-me Nemo.

Comentarios
livros do autor

Nemo - O Rapaz Sem Nome

Nova Optimapress Lda © Copyright 2015
Todos os direitos reservados.
Carlos